O senador Paulo Davim (PV-RN), em discurso nesta quarta-feira (5), pediu a interferência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal auxilie na investigação e elucidação de um crime que ocorreu em 1998, no Rio Grande do Sul: o desaparecimento de cinco crianças de um bairro pobre de Natal.
A comissão parlamentar de inquérito que investiga o tráfico de pessoas esteve na última segunda-feira em Natal para debater o assunto em audiência pública com a presença dos pais das crianças. Nestes mais de 14 anos, 13 delegados já passaram pela investigação, que nunca chegou a conclusão. Suspeita-se que as crianças tenham sido raptadas para fins de tráfico.
Segundo o senador, existem pessoas apontadas como suspeitas, histórias e testemunhos de populares e até de policiais, informando que um casal chegou a viajar para São Paulo com sete crianças, em plena luz do dia, sem ter sido abordado pelas autoridades policiais do estado.
– Um ser humano não evapora como etanol. As crianças foram traficadas para algum lugar. Sabemos que pode ser para uma rede de pedofilia, comercialização de órgãos, adoção ou outros objetivos – disse
Para o senador, não há como não se indignar com essa tragédia, especialmente por se tratar de famílias humildes.