Leandre quer levar uma Casa da Mulher Brasileira para o Sudoeste do Paraná

20 jul 2021

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para debater a implementação de uma Casa da Mulher Brasileira na região Sudoeste do Paraná. A reunião aconteceu ainda na semana passada, no ministério, em Brasília.

A Casa da Mulher Brasileira engloba serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo espaço, e oferece serviços como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres; defensoria pública; entre outros.

De acordo com a deputada Leandre, o objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência contra as mulheres na região.

Segundo informações do Governo Federal, entre os anos de 2019 a 2020, cerca de R$ 80 milhões foram investidos na construção e implantação de casas da mulher brasileira.

“Outro assunto tratado na reunião foi a vinda da ministra Damares para o Paraná. A nossa sugestão é que ela venha no final de agosto e visite a nossa região Sudoete”, completou a parlamentar.

Share

ACESSIBILIDADE