Os vereadores membros da CPI que investiga a Sanepar em Araucária estiveram na manhã desta segunda-feira, 25,com a deputada Rosane Ferreira atendendo a uma solicitação da mesma, para discutir ações conjuntas para o andamento dos trabalhos da comissão. Participaram da reunião os vereadores Pedro Nogueira, Paulo Horácio, Adriana Cocci e Vanderlei de Oliveira além de assessores e técnicos da casa.
A CPI teria prazo até o dia 9 de dezembro para apresentação dos relatórios, mas os membros já decidiram pela ampliação da investigação em mais 120 dias, devido à grande quantidade de informações que foram coletadas e de indícios de irregularidades que se somaram a partir das audiências já feitas.
“Os vereadores estão fazendo um excelente trabalho na CPI e acredito que Araucária vai sair fortalecida desse processo de investigação. Foi uma atitude corajosa do vereador Vanderlei em pedir que fosse instaurada a CPI. Do mesmo modo, vemos o compromisso com a cidade por parte do presidente da Câmara, vereador Pedro Nogueira, por autorizar a investigação, e do presidente da CPI, vereador Paulo Horário, que preside a CPI. Nessa conversa pude perceber que todos, juntamente com a vereadora Adriana Cocci e os outros membros, vão realizar um trabalho preciso, que vai ajudar a resolver os problemas de saneamento de Araucária”, disse a deputada.
Até agora, foram ouvidos representantes do Ibama, da Polícia Federal, da Prefeitura e da Sanepar. Segundo os vereadores, há fortes indícios de crimes ambientais cometidos pela Sanepar em Araucária e também estelionato, por cobrar pela coleta e tratamento de esgoto, mas realizar apenas a coleta.
Fonte : Assessoria Parlamentar