Deputada Leandre Dal Ponte defendeu o projeto de resolução apresentado pela vereadora Maria Letícia
Em defesa do projeto no plenário da Câmara, Leandre lembrou que no início do ano atuou como Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados e destacou a importância da construção de uma rede de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência.
“Temos a oportunidade de começar a escrever uma nova história no combate à violência da mulher, na valorização e promoção dos direitos da mulher em nossa cidade. Vamos todos juntos, começar a virar a página dessa difícil realidade que aflige, maltrata, que muitas vezes tira a vida de mulheres e destrói muitas famílias”, disse.
A criação de procuradorias nos legislativos municipais permite a construção de uma ampla rede de apoio às mulheres em todo o país. Por isso, de acordo com a vereadora Maria Letícia, “é imperativo que Curitiba entre no rol daqueles que se atentaram à importância de se garantir espaço de representação e de proteção das mulheres, sejam elas detentoras de mandato eletivo ou não”.
De acordo com a proposição, a Procuradoria da Mulher será constituída de 1 Procuradora da Mulher e 2 Procuradoras Adjuntas, designadas pelo Presidente da Câmara Municipal, a cada 2 anos, no início de cada Legislatura, sendo que o mandato da Procuradora da Mulher acompanhará a periodicidade da eleição da Mesa Diretora.