Às direções estaduais do Partido Verde
Nosso Partido Verde acaba de completar 29 anos de existência voltada à construção de uma sociedade baseada no pacifismo, na diversidade, no respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos. É importante lembrarmos que independente de nosso tamanho comparado ao de outros partidos, nosso PV tem influência direta nas questões do dia a dia da sociedade e os nossos parlamentares cumprem um importante papel nessa missão de defender um país justo e ambientalmente correto.
Somos poucos e cada vez que elegemos alguém é porque vários trabalharam para a eleição. É uma soma de esforços e de votos na legenda para que isso aconteça e garanta aos verdes voz ativa nas políticas públicas. E essa luta é desigual, pois nosso Partido não entra no carrossel financeiro que está por trás dos eleitos.
Não é justo que nossos eleitos à duras penas saiam do Partido e levem seus mandatos, eis que por lei o mandato é do Partido e valorizamos nossos representantes. Por este motivo a direção nacional do PV orienta as direções estaduais e municipais a não celebrarem acordos com parlamentares que queiram deixar nosso partido.
Desejamos a todos um bom desempenho e parabenizamos suas posses.
Brasília, 22 de janeiro de 2015
Executiva Nacional do Partido Verde