O vereador Sérgio Castanheira, de 58 anos, presidente do Partido Verde em Itu (SP), passa bem depois de ter sido operado neste sábado (12) no Hospital São Camilo, em Itu. Foram necessárias cerca de 5 horas para retirar a bala.
Segundo informações do médico Marco Aurélio Bastos, que faz parte da equipe médica, o tiro passou próximo ao olho esquerdo e ficou alojada na mandíbula. “Foi uma cirurgia difícil porque quando a bala passou próxima ao olho danificou a parte óssea e ficou alojada. Foi preciso fazer uma reconstrução da face com fixação de placa na mandíbula direita. Mas ele está bem”, comenta Bastos.
Castanheira saiu da UTI, Unidade de Terapia Intensiva, na segunda-feira (14) e foi para o quarto. “Ele está recebendo visitas restritas porque agora não pode correr o risco de ter uma infecção. Mas ele está bem, não teve sequelas nem perda de memória nesse período”, afirma o médico.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (4 de outubro) em frente a casa do vereador. Segundo testemunhas um rapaz aparentando ser menor de idade foi visto correndo na rua após o disparo que acertou a cabeça de Castanheira. A vizinha foi quem chamou o socorro. A primeira suspeita era de latrocínio, roubo seguido de morte, mas nada foi levado. A polícia continua investigando o caso.
O vereador está sendo substituído na Câmara Municipal por uma suplente, mas segundo informações do legislativo, ele pretende voltar ao cargo assim que estiver recuperado.
Fonte : G1