Os candidatos da coligação Paraná com Governo (PMDB/PV/PPL) estiveram no último sábado, 02, no Sudoesto do Paraná, onde participaram de reuniões nas cidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Pato Branco. Diversos dirigentes e filiados do Partido Verde foram levar seu apoio a Roberto Requião, candidato ao Governo do Paraná, a sua vice, Deputada Federal e presidente estadual do PV, Rosane Ferreira, e a Marcelo Almeida, que disputa do Senado.
Dirigentes, candidatos e militantes do PV de dezenas de cidades da região estão engajados na campanha de Requião, Rosane e Marcelo, “mostrando que a decisão de ir com o 15 foi construída democraticamente dentro do partido”, destacou Rosane Ferreira.
Durante as agendas no Sudoeste, participaram os candidatos Verdes Leandre Dal Ponte, candidata à Câmara Federal, Viola e a Professora Kika, que concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa. O prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci (PV) também levou seu apoio a Requião e Rosane, além de vereadores, vice-prefeitos e secretários municipais.
Início de tudo – “Vocês me chamaram e eu estou aqui”, saudou Roberto Requião a todas e todos que estiveram na manhã de sábado na sede do CTG Recordando os Pagos em Francisco Beltrão.
“Foi com o PMDB do Sudoeste que tive a minha iniciação política e que me impôs os princípios sociais, da importância da comunidade e da solidariedade”, afirmou Requião, que homenageou Walter Pecoits, médico e ex-preso político perseguido pelo regime militar, e Euclides Scalco, “que foram resistentes no combate à ditadura e que marcaram a minha vida”.
Requião garantiu: “Vamos colocar o Estado em ordem, mas não posso fazer isso sozinho. Preciso de vocês, da Rosane ao meu lado e do Marcelo como Senador em Brasília, de uma bancada forte em Brasília e na Assembleia Legislativa, para recuperar o Paraná”.
Outro modelo – Rosane Ferreira disse que “Requião tem uma história de luta e muito trabalho em defesa de políticas públicas para as pessoas que mais precisam de um Estado forte e justo, diminuindo as desigualdades sociais e econômicas. Com o PV ao seu lado, vamos fazer do Paraná um exemplo em desenvolvimento com sustentabilidade”.
Antes de seguirem para Dois Vizinhos, a comitiva esteve no Hospital Regional Walter Pecoits, construído ainda no Governo Requião e hoje subutilizado em sua capacidade de atendimento, que não chega a 55%. “Nosso compromisso é tornar este hospital referência para os 42 municípios da região Sudoeste e fazê-lo funcionar em 100% de sua capacidade de atendimento pelo SUS”, afirmam os candidatos majoritários.
À tarde, em Dois Vizinhos, Roberto Requião manifestou a intenção de iniciar a regionalização do próximo Governo do Paraná pelo Sudoeste. “Vamos promover a primeira reunião com todos os secretários de Estado nesta região e começar a arrumar a casa”. Requião também anunciou que irá criar clínicas regionais de recuperação de dependentes químicos, “uma ideia da minha vice, Rosane, que conhece profundamente a questão e sabe que para a recuperação é preciso da solidariedade dos familiares e sociedade, mas também do apoio do Estado. A nossa parte, nós faremos”.
Finalizando o dia de agenda no Sudoeste, a comitiva esteve em Pato Branco numa reunião no comitê do PMDB. Marcelo Almeida participou de todas as reuniões, falou da sua ligação familiar com o Sudoeste – é neto do Engenheiro Francisco Beltrão – e recebeu o apoio de todos os partidos que integram a coligação, além de outras siglas.
“Nossa campanha cresce a cada dia, demonstrando que o Paraná quer renovar, dar um passo à frente na representação no Senado. O país está mudando e não dá mais para ficar reclamando”. Para Marcelo, “temos que trabalhar e fazer política com a cara limpa, sem mentiras e com a convicção de que há espaço para a ética e transparência, como fiz nos três anos que dirigi o Detran do Paraná”.
Para ver todas as fotos, clique aqui.