Executiva eleita exercerá rodízio nas funções depois de um ano
Filiados, militantes e dirigentes do Partido Verde na Bahia se reuniram na manhã deste sábado, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, para realizar a Convenção Estadual e eleger membros do Diretório e da Executiva Estadual.
Delegados eleitos em convenções municipais reconduziram IvanilSon Gomes na presidência da Direção Executiva Estadual. Gomes propôs, e foi aprovado pelo Diretório, que as funções dos membros da Executiva devem ser rediscutidos promovendo um rodízio, o que faz do mandato atual de um ano. Para ele, os próximos 12 meses serão de um grande esforço para reorganizar o PV no estado e promover candidaturas.
Presente na Convenção, o Presidente Nacional do PV, José Luiz Penna, conclamou a sociedade a voltar a dialogar. “ somos um partido pacifista. Temos um papel a cumprir nesse momento em que o Brasil não consegue dialogar. Somos necessários. Especialmente no momento que a agenda ambiental vem sendo atacada como agora.”
Estavam presentes na Convenção o Vice-Prefeito Bruno Reis, e o Advogado Ademir Ismerim que promoveu uma palestra sobre legislação eleitoral para os convencionais.