Parlamentar considera que 2024 será um ano de muito trabalho nas Comissões de Educação e Administração Pública.
O deputado federal Reginaldo Veras (PV/DF) foi indicado como membro titular em duas dois dos importantes colegiados da Câmara dos Deputados. O parlamentar seguirá em 2024 na Comissão de Educação e agora também participará ativamente da Comissão de Administração e Serviço Público.
O parlamentar do Distrito Federal e membro da Federação Brasil da Esperança, em 2023, foi relator de relevantes projetos para o segmento da educação e considera que, além da própria agenda de projetos, este ano, a Comissão terá um componente político, com a eleição do presidente de oposição, que pode levar a um sequestro ideológico da pauta.
“O maior desafio da Comissão de Educação agora vai ser a presidência, que ficará nas mãos do deputado Nikolas Ferreira, ele tem uma postura extremamente radical em relação aquilo que entendemos como educação de inclusão e progressista que forma para o mercado de trabalho e cidadania. É um deputado que o partido e ele próprio desrespeitam professores o tempo todo”, critica Veras.
Na Comissão, Veras sempre foi um dos deputados mais atuantes em defesa dos profissionais da categoria, sendo inclusive reconhecido como aliado em questões de dissídios e demandas de melhores condições para o setor. A atuação ainda na Comissão de Serviço Público, facilitará a convergência de projetos em prol dos servidores, também uma das bandeiras de Veras.
“ Agora o nosso trabalho aumenta, somos membros também da Comissão de Administração e Serviço Público, nós que somos grandes defensores do concurso público, do serviço público e do servidor público, teremos agora um trabalho redobrado. Nossa principal bandeira será combater a famigerada Reforma Administrativa, será um ano de muito trabalho”, finaliza Reginaldo.