Deputada Leandre fará apresentação do projeto Universidade da Criança como parte da programação do seminário, no dia 22 de novembro
Na próxima semana, dia 22 de novembro, acontecerá na Câmara dos Deputados o V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. Com o tema “investindo na Política Integrada pela Primeira Infância”, o evento contará com a presença de parlamentares, representantes do governo federal, educadores, pais, e especialistas. A abertura do evento está marcada para às 9h no Auditório Nereu Ramos.
Em outubro deste ano, a deputada Leandre participou de uma reunião para definir a programação do V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, que contará com exposições, trocas de experiências, debate e difusão de boas práticas e materiais que sirvam de referência para a aplicação do Marco Legal da Primeira Infância.
Como parte da programação do seminário, a deputada Leandre apresentará o Projeto Universidade da Criança, uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação do Marco Legal da Primeira Infância, formação de líderes e sensibilização das autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças. Leandre também vai coordenar uma Mesa Redonda que debaterá instrumentos e ferramentas de apoio ao trabalho intersetorial na implementação do Marco Legal.,
CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SEMINÁRIO DESTE ANO
Edição anterior
No ano passado, entre os dias 2 e 6 de Julho, foi realizada quarta edição do seminário, no auditório Petrônio Portela, no Senado. Na oportunidade, os participantes debateram a adequação e aplicação do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/16), sancionada poucos meses antes da realização do seminário, em março. Um dos encaminhamentos do seminário, na época, foi garantir o cumprimento dos direitos das crianças de até seis anos de idade. A deputada Leandre foi uma das protagonistas do seminário.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fotos: Arquivo Câmara