O PSC, partido formado por maioria evangélica, reúne nesta terça-feira, 04.03, para indicar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O pastor Marco Feliciano, deputado federal por São Paulo, pleiteia a indicação do seu partido, mas recebe inúmeros protestos de entidades da sociedade civil.
Uma petição contra a indicação de Marco Feliciano está sendo promovida pelo site Avaaz.com, mas conta com o apoio de movimentos em defesa das minorias, como Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Marco Feliciano tem posições radicais e conservadores em relação a homossexualidade e a prática do aborto. O pastor foi alvo de polêmica em 2011 após escrever no twitter que o amor entre pessoas do mesmo sexo “leva ao ódio, ao crime e à rejeição” e que descendentes de africanos são “amaldiçoados”.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/grupo-cria-peticao-contra-pastor-na-presidencia-da-comissao-de-direitos-humanos-na-camara-7741647#ixzz2Mg9zWUQ4
Fonte: O Globo