Considerado um dos instrumentos mais importantes para o sucesso dos programas vinculados à conservação e reposição das Rorestas e APPs, no âmbito do novo Código Florestal (Lei nº 12.651/12), a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA) serão temas de seminário na CMADS.
Em função do impacto deles na recuperação e manutenção das Florestas para a questão climática, o deputado Sarney Filho (PV/MA) propôs a realização do evento. O debate será realizado pela Comissão de Meio Ambiente em conjunto com a Comissão Mista de Mudanças Climáticas e a Frente Parlamentar Ambientalista.
Segundo Sarney Filho, o Cadastro Ambiental Rural vai ajudar no processo de regularização ambiental das propriedades, no planejamento e na recuperação das áreas degradadas.
”Com o decreto que regulamentou o novo Código Florestal, estados que ainda não possuem cadastro terão que criá-lo e todos serão integrados. Um debate sobre a implantação dos programas vai trazer informações importantes para toda sociedade”, afirmou o deputado.
Fonte : Ambiente-se