O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho (MA), teve o seu nome incluído, pelo terceiro ano consecutivo, entre os 100 Cabeças do Congresso Nacional, lista selecionada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar- DIAP. Na lista divulgada ontem à noite, o nome do deputado verde é o único que aparece entre os senadores e deputados do Maranhão.
“Este reconhecimento renova a minha disposição de continuar lutando por melhores condições de vida para os maranhenses e brasileiros, com base no desenvolvimento sustentável. Para enfrentar os desafios enormes que temos pela frente é fundamental continuar contando com o apoio de todos “, afirmou o deputado.
Sarney Filho foi incluído na lista dos principais “articuladores e organizadores” do Congresso Nacional.
Estes parlamentares, de acordo com o DIAP, são os que têm “excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso. Como interlocutores dos líderes de opinião, encarregam-se de difundir e sustentar as decisões ou intenções dos formadores de opinião, formando uma massa de apoio à iniciativa dos dirigentes dos grupos políticos a que pertencem. Normalmente, têm livre acesso aos bastidores, ao poder institucional e alto grau de fidelidade às diretrizes partidárias ou ideológicas do grupo”.
Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho