O deputado federal Roberto de Lucena participou na tarde de hoje (21) da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial dos Radialistas, no Salão Verde da Câmara. O objetivo do trabalho dos parlamentares é buscar apoio para a aprovação do Projeto de Lei 3982/12, que fixa o piso salarial nacional dos radialistas em R$ 2.488,00 mensais, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Para o deputado, não é justo que um radialista que trabalha no interior do País receba menos que os radialistas que trabalham nos grandes centros ou nas capitais. “O radialista dá voz à notícia, ao sentimento, à emoção. O radialista é um elo, o canal de ligação entre as muitas vozes do Brasil”, falou Roberto de Lucena que defende a causa da categoria em nome do Partido Verde e em nome da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da qual é vice-presidente.
A proposta, que é de autoria do deputado André Moura (PSC), tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Fonte : Assessoria Parlamentar