RESOLUÇÃO 01/2011
A Comissão Executiva Nacional do Partido Verde reunida nos dias 26 e 27 de agosto de 2011 no Distrito Federal, por unanimidade resolve:
1 – Devem, as direções estaduais e municipais, montar e executar, em caráter urgente, plano de ação para filiação do maior número possível de pessoas, sempre respeitando as orientações programáticas e estatutárias, com o objetivo de potencializar candidaturas próprias, especialmente, nas capitais e grandes cidades, priorizando aquelas que são geradoras de programa eleitoral.
2 – A não alimentação dos dados e informações do Sistema de Gestão Partidária, no prazo de três meses a contar da data desta Resolução, implicará no seu imediato cancelamento, assim como pelo mesmo motivo, a comissão não será renovada.
3 – A cada três meses de inadimplência das comissões municipais para com a estadual, implicará no cancelamento automático da comissão provisória municipal.
4 – Como orientação da Executiva Nacional, quando da constituição ou renovação de comissões provisórias, não será permitida que a legenda seja usada para atender, exclusivamente, a interesses pessoais ou de outros partidos.
5 – Também, por orientação, fica definido como critério para manutenção de comissões municipais provisórias, o percentual, mínimo, de 3% dos votos válidos do município para candidaturas do partido
Distrito Federal, 27 de agosto de 2011.
Comissão Executiva Nacional do Partido Verde
Talvez a executiva Nacional não esteja a par do que vem ocorrendo no PV do RS que ao contrário da resolução estão desmontando as executivas Municipais que participaram da ultima campanha eleitoral e que estão trabalhando para a campanha municipal. Posso citar como exemplo o Município de Pelotas e porto Alegre onde estamos para perder 2 lideranças politicas para nossos adversários.Quanto ao plano de filiação principalmente no âmbito Municipal,a grande maioria de nossos municipios e potencializar candidaturas própria na verdade estão estagnadas, esperando o pleito e depois vir com a desculpa que o partido não tem candidatos para forma uma chapa pura na eleição.Sendo que as mesmas irão fazer alianças, com outros partidos que se beneficiarão com os votos do PV ou seja alguns serão premiados e o partido irá sair perdendo neste jogo de interesses. Quanto a interesse pessoais só não percebe quem não quer que nossa legenda vem sendo usada em interesses pessoais de alguns.
Jorge Ruas
São Leopoldo-RS
Nossa comissão provisória , PV Almenara – MG, está sofrendo uma tentativa de golpe por parte dos nossos adversários políticos locais. Espero que esta resolução seja cumprida aqui em Minas Gerais. Parabenizo a executiva nacional pela iniciativa.
Conte com o PV Almenara – MG
HOJE, 06/10/2011, SOLICITAMOS PRESTIMOS JUNTO À EXECUTIVA ESTADUAL DE MINAS GERAIS, NO SENTIDO DE IMPOSTAR DADOS NO SISTEMA “FILIAWEB” DE 04 (QUATRO) PESSOAS QUE MANIFESTARAM INTERESSE EM FILIAR AO PV DE ITUIUTABA. CONSIDERANDO QUE A COMISSÃO PROVISÓRIA DA EXECUTIVA MUNICIPAL ESTÁ EM DEMANDA NA JUSTIÇA COMUM, QUESTIONANDO A LEGITIMIDADE DO ATUAL PRESIDENTE, SENDO QUE O JUIZ ELEITORAL JA REMETEU PEÇAS DO PROCESSO AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, OS INTERESSADOS PROTOCOLARAM DOCUMENTO NO CARTÓRIO ELEITORAL DESTA COMARCA, VISANDO RESGUARDAR SEUS DIREITOS COMO MEMBROS PARTIDÁRIOS E A GARANTIA DO PRAZO PARA A POSSÍVEL CONCORRÊNCIA AO PLEITO ELEITORAL MUNICIPAL DE 2012.