
Reunião da Executiva do PV na sede nacional do partido em Brasília
Representantes de todos os Estados estiveram presentes em reunião da Executiva Nacional, nesta quinta feira (15.03) para decisão dos novos cargos de diretoria do partido. Para a presidência, o deputado federal José Luiz Penna. O parlamentar foi reconduzido ao cargo na eleição da Comissão Executiva Nacional, realizada no último dia 03 de março.
O partido disputou as últimas eleições presidenciais em 2010 e assumiu compromissos em diversas áreas incluindo uma Coordenação Especial de Políticas Indígenas, cujo dirigente eleito foi o recém filiado ao partido Álvaro Tucano, ex PT. “Após quase dois anos da eleição presidencial estamos consolidando as lideranças políticas dentro do partido e elegendo os melhores representantes em cada área”, destacou o presidente e deputado Luiz Penna.
Segundo o mais novo integrante do partido, o amazonense Álvaro Tucano, a desfiliação do PT se deve a muitos fatores, entre eles o descaso dos petistas com a questão indígena. “Fui do partido por mais de 30 anos e vi que a sigla já não representa mais a questão do índios com seriedade. Vejo que a própria Funai tem representado ONGs, e não os índios. Resolvi me filiar ao PV por observar que este tem sido o partido que mais representa a causa ambiental, da juventude e também a questão indígena. Propus a criação da coordenadoria dentro do PV, que de imediato foi aceita. Isso demonstra o compromisso do partido com a causa”, disse o índio Álvaro Tucano.
Os dois cargos de vice-presidência nacional do partido serão decididos no próximo mês juntamente com o cargo vago, da Secretaria de Direitos Humanos e da Diversidade. Dentro dos cargos novos da Executiva Nacional estão a Secretaria Especial das Cidades, dirigida por Oswander Valadão e também a Secretaria Especial de Estratégias Eleitorais, coordenada por Ovídio Teixeira.
Além da nomeação dos cargos, a reunião tratou da participação do Partido na Rio + 20 e para tanto, foi criado um Comitê formado por Júlia Duppre, Édson Duarte, Aspasia Camargo, Marco Antônio e Roberto Rocco.

Álvaro Tucano, coordenador Especial de Políticas Indígenas com o presidente Nacional do PV, Luiz Penna
Confira como está formada a Executiva Nacional do PV:
Presidente – Jose Luiz Penna
Vice-presidente 1 – vago
Vice-presidente 2 – vago
Secretária de Organização – Carla Piranda
Secretário de Comunicação – José Carlos Lima
Secretário de Formação – José Paulo Toffano
Secretário de Finanças – Reynaldo Morais
Secretário de Assuntos Jurídicos – Vera Motta
Secretário de Assuntos do Executivo – Marcos Belizario
Secretário de Assuntos Parlamentares – Sarney Filho
Secretário de Relações Internacionais – estabelecido um rodízio, até março de 2013 Marco Antônio Mroz e logo após Fabiano Carnevale
Secretário de Administração – Washington Rio Branco
Secretária de Juventude – Júlia Duppre
Secretária da Mulher – estabelecido rodízio, até março 2013, Regina Gonçalves e a seguir Shirley Torres
Secretário de Mobilização – Roberto Rocco
Secretaria Especial das Cidades – Oswander Valadão
Secretaria Especial de Estratégias Eleitorais – Ovídio Teixeira.
Secretaria de Direitos Humanos e da Diversidade – vago
Coordenadorias Regionais:
Norte – Lindomar Garcon
Nordeste 1 – Marcelo Silva
Nordeste 2 – Denis Soares
Leste – Fernando Guida
Centro – Eduardo Brandão
Coordenação Especial de Políticas Indígenas – Álvaro Tucano
Fonte : Secretaria Nacional de Comunicação do PV
parabens meu presidente seu esforço valeu!!Deus te abençoe nesta luta e siga sempre firme nos seus objetivos!!
Prezados Dirigentes parabenizo pela nova empreitada a frente dessa Executiva Nacional, sei que a tarefa não é fácil, mas os senhores terão a sabedoria para conduzir este conceituado Partido em patamares equivalentes ao tamanho da população Brasileira. Parabéns.
Manuel Nemesio-PV/PA
O coordenador da região norte a qual pertenço foi escolhido conforme o resultado eleitoral. Pela ordem, Rodônia em seguida Roraima.
Como tudo foi conduzido, minha aposta é a de que haverá crescimento do partido, tanto em 2012 como também em 2014. A sugestão é que cada um que esteja em busca de espaço, que o faça a partir de sua base, seja ela municipal ou regional. O que não pode é ficar em sua zona de conforto apenas expelindo críticas e mais críticas. No mais, o partido vai bem e querendo ser ainda melhor.
Juntos poderemos fazer do PV um grande partido.
Rudson Leite – PV Roraima
Presidente
Sou filiado ao PV desde 2011 e faço parte de uma executiva que só existe no papel. Inclusive temos secretários que nunca participaram de uma reunião e alguns chegam estar filiados em dois partidos e outros que nem filiados são. Uma vergonha, saber que temos condições de ter uma candidatura própria e com participação de outros partidos e vemos o PV em Duque de Caxias ser vendido e dominado e usado como se fosse um feudo. Hoje, cerca de 80% dos pré-candidatos estão pensando em desistir. Espero que tenhamos eleições aqui também e possamos mudar esse quadro vergonhoso. Edmilson Martins – Secretario de Formação.
Gostaria de sugerir o que fizemos em Duque de Caxias-RJ. Criamos o PV Cristão, sugiro que seja criado também na Nacional, pois temos uma liderança muito forte em todo o Território Nacional. Sou Pastor e Diretor Executivo de um conselho Nacional e internacional e acredito poder contribuir significativamente para a conquista e consolidação de novas representações em todo o Brasil. Em Duque de Caxias – RJ, Já contamos com mais de 300 (trezentos) Pastores e aproximadamente 4000 (quatro mil) líderes, representando aproximadamente 5000 (cinco mil congregações). Pensem nisso. Edmilson Martins – Secretario de Formação (21) 81798366. e-mail ed_ramar@hotmail.com.
Procure os dirigentes do PV ai em Minas Gerais e discuta com eles uma forma de melhorar o PV.
lamentamos numa executiva nacional,não consta nomes de \minas Gerais///porque,,meu presidente,mui digno Dr Ronaldo Vasconcelos,porque…obrigado….sou presidente da Comissão provisória de Barbacena,mg com 95 nil eleitores ….