Deputado atuará na construção de propostas para modernizar o serviço público no Brasil e defender demandas dos servidores
O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) passou a integrar o Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. O colegiado tem como missão elaborar propostas legislativas que aprimorem a qualidade, a eficiência e a capacidade do Estado na prestação de serviços à população, sem recorrer a cortes fiscais ou retirada de direitos dos servidores públicos.
O grupo parte do princípio de que os servidores são agentes essenciais na transformação do Estado. A estabilidade, por exemplo, não deverá ser colocada em xeque. No entanto, o grupo pretende enfrentar distorções como privilégios, supersalários e o excesso de teletrabalho. Também serão debatidas formas de instituir a meritocracia e fortalecer a gestão pública com base em boas práticas já adotadas em municípios, estados, no governo federal e em experiências internacionais.
A proposta de reforma será ampla e estruturada em três eixos: estratégia e planejamento, estrutura organizacional e gestão de pessoas, com foco nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nos três níveis da federação (União, Estados e Municípios).
Para Reginaldo Veras, membro da Comissão de Administração e Serviço Público, sua atuação será marcada pela defesa da estabilidade dos servidores, aliada ao compromisso com a eficiência e a modernização do Estado. “Nosso objetivo é promover o diálogo, sempre com foco na preservação da qualidade do serviço público prestado à população. A estabilidade não deve ser vista como privilégio, mas como uma salvaguarda contra pressões políticas e uma condição essencial para um trabalho continuado, técnico, ético e voltado à cidadania”, finalizou Veras.





