O Partido Verde protocolou junto a justiça eleitoral, em todo o Brasil, até a presente data (16), 1.073 pedidos de registros de candidaturas, sendo 1/5 deste montante, protocoladas no estado de São Paulo.
Depois de um trabalho intenso, realizados em conjunto com as coordenadorias regionais (bacias) da legenda, a direção estadual do Partido Verde de São Paulo protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), até a presente data (15), 213 pedidos de registros de candidatos que pretendem disputar as eleições em outubro próximo.
Além do candidato a governador e sua vice, do senador e seus dois suplentes, foram efetuados pedidos de registros para 108 candidatos a deputado estadual e 100 candidatos a deputado federal. Dado ao fato que outras candidaturas poderão ser apresentadas, esses números ainda poderão sofrer alterações.
Por outro lado, o TRE-SP já começou a julgar os mais 2.300 pedidos de registros de candidaturas apresentados por todas as legendas que irão disputar as eleições de 2014, no estado de São Paulo. É esperado que, até 5 de agosto, a maioria destes registros já estejam confirmados, ficando um número bem restrito na coluna dos pedidos recusados e ou aguardando julgamento.
O PV-SP, nas eleições de 2010, também apresentou número máximo permitido de pedidos de registros de candidaturas. Contudo, registros de candidaturas aprovados pelo TRE-SP, naquela oportunidade, foram 120 candidatos a deputado estadual e 87 candidatos a deputado federal, além dos candidatos a senador e governador. Como resultado, foram eleitos 5 deputados federais, como um somatório de mais de 1,7 milhões de votos e 9 deputados estaduais que, entre votos nominais e votos de legenda, superaram a casa dos 2 milhões de votos.
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo