O Partido Verde (PV) terá candidatos a prefeito ou vice-prefeito em boa parte das cidades da região. O partido lançou candidaturas a prefeito nas cidades de Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Campinas, Mairiporã, Morungaba, Pinhalzinho, Piracaia e Várzea Paulista. São candidatos, respectivamente, Carlos Alberto, Luiz Fernando Pugliesi, Edu Massei (reeleição), Rogério Menezes (ex-secretário-adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), Dr. Márcio Pampuri, Beto Zem (reeleição), Magrão, Fabiane Santiago (reeleição) e Juvenal Rossi.
O PV também lançou candidaturas a vice-prefeito em Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Louveira, Valinhos e Vinhedo. Os nomes escolhidos nessas cidades são, respectivamente Cal Ferrara, Hariovaldo Hauck da Silva, Lucio Reis, Mayr e Jaime. Vale ressaltar que em Mairiporã, o PV lançou chapa pura. A vice é Dr. Débora.
Foi um dia bastante movimentado para o deputado estadual Beto Trícoli (PV). Ele participou de convenções partidárias em sete cidades: Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba, Mairiporã, Piracaia e Várzea Paulista. Apenas em Bragança Paulista o Partido Verde não lançou candidato para a disputa majoritária.
Beto, que também é membro da executiva estadual e nacional do PV, destacou nos eventos a importância das candidaturas majoritárias e do fortalecimento do PV na região. São 24 anos construindo o partido, do qual Beto participou da fundação, em 1988. “Todos os nossos candidatos tem compromisso com o desenvolvimento sustentável, com a nova política e economia criativa. Nós queremos prosperidade com ética”, destacou o deputado e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O deputado enfatizou ainda que o PV luta pela diversidade, o direito à liberdade, exercício de cidadania plena. “O PV caminhou junto na história de reconstrução da democracia. Nas eleições de 2010 fomos o terceiro partido mais votado do Brasil: mais de 20 milhões de votos. O PV está organizado em quase todas as cidades e tem pré-determinação de governar junto com outros partidos. É uma honra compartilhar tudo isso”.
Fonte : PV.SP