PV, PSB, PDT, Rede e Cidadania lançam “Janelas Temáticas” para debater a pandemia e seus impactos no Brasil

29 jul 2020

PV, PSB, PDT, Rede e Cidadania vão lançar o projeto ‘Janelas Temáticas’, quinta-feira (30), às 17h, pelas redes sociais dos cinco partidos. Participam da live o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e os prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), os deputados federais Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, e Joênia Wapichana (Rede), com a mediação do médico sanitarista Eduardo Jorge (PV).

O País tem quase 90 mil mortos e 2,5 milhões de infectados pela Convid-19 de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa com dados das Secretarias Estaduais de Saúde e o balanço em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Mesmo diante deste cenário, o governo federal segura a verba destinada ao combate da pandemia, até o momento, apenas 30% do orçamento do Ministério da Saúde foi usado. A pasta continua sem ministro desde o pedido de demissão de Nelson Teich. Somados a isso, os estados e municípios estão afrouxando a quarentena. É mais do que urgente o debate deste tema.

Share

ACESSIBILIDADE