Com a presença de dirigentes da legenda e pré-candidatos a vereador às eleições de outubro, o Partido Verde de Osasco realizou a primeira reunião oficial de 2016 na tarde de sábado (13/2) na sede da sigla, localizada à Avenida Maria Campos, 252, centro. Em pauta montagem da agenda de atividades do ano, com ênfase na filiação e formatação da lista de pré-candidatos, contribuição partidária, curso de formação política, informes gerais e demandas.
Inicialmente Carlos Marx, presidente local do PV, deu as boas vindas aos novos filiados com uma breve rodada de apresentação dos participantes. Em seguida, discorreu sobre a importância no estabelecimento de metas e prioridades para o ano com foco nas eleições municipais. “Estamos compondo nossa lista. As pessoas entendem que o PV é um partido necessário porque tem como objetivo a sustentabilidade”.
Claudio da Locadora, vereador e vice-presidente, enfocou a transparência com as pessoas, ouvir as queixas e pensar conjuntamente em soluções que venham suprir as necessidades principais. “A gente tem que respeitar cada morador e responder de forma simples. A visita nas residências é importante para a gente identificar as necessidades comuns”
José Antonio Aparecido Riva, secretário de finanças, abordou a parte técnica de uma campanha eleitoral, planejamento e comunicação com ênfase no uso das redes sociais. Sugeriu leitura do livro “Para falar bem em público”, de Rachel Polito. “Como aconteceu em 2012, nós vamos capacitar os pré-candidatos e as pessoas de seus grupos de apoio em vários temas como compromissos do candidato com o partido e com o eleitor, organização da campanha, mobilização, plano de ação”.
No geral, os pré-candidatos saíram satisfeitos da reunião e mais animados e otimistas para trabalharem de modo que neste pleito eleitoral o PV Osasco eleja dois vereadores.
“Esta será a terceira vez que vou participar como candidata. Estou feliz e animada porque sinto sinceridade nos olhos das pessoas em continuar apoiando os trabalhos sociais que realizo em minha associação. São mais de 20 anos atendendo e oferecendo serviços e cursos às pessoas do meu bairro”, sintetizou a psicopedagoga Maristela Leamare, também presidente do Centro de Ação Socioambiental (Ceaso).
Fonte : PV Osasco