O vereador de Barra Mansa, Luiz Furlani, filiou-se ao Partido Verde (PV), sigla pela qual disputará as eleições municipais. O partido, que até então apoiava o governo de Jonas Marins, resolveu lançar candidatura própria em outubro. De acordo com Carla Piranda, presidente estadual do PV e secretária nacional de organização do partido, a decisão foi devido ao atual cenário político do país.
– Existe uma recomendação da executiva nacional para lançarmos uma candidatura própria, o que também acontecerá em Volta Redonda – disse a secretária. Ainda segundo Carla Piranda, a escolha do nome de Luiz Furlani foi devido ao perfil do vereador, que está dentro de todos os conceitos que o PV acredita.
– O Furlani é jovem, dinâmico, e tem o nosso perfil, além de também não ter mácula nenhuma, assim como nosso partido – declarou.
O pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa, Luiz Furlani, comemorou a escolha, ressaltando que conversou com vários outros partidos, mas que preferiu escolher o PV, principalmente, por não estar envolvido em escândalos políticos.
– Sempre admirei o Partido Verde e sua trajetória, assim como suas lideranças, seu programa e ideais. Durante esse período que fiquei sem partido, por minha opção, para melhor escolher minha sigla partidária, houve muita especulação de que eu desistiria de ser pré-candidato. Mantive minha decisão devido à crescente aceitação do meu nome – disse.
Luiz Furlani enfatizou, ainda, sua atuação como vereador, fato que o motivou a se lançar como pré-candidato a prefeito.
– Tenho convicção da minha capacidade de governar nosso município. Não obstante as funções, legislativa e fiscalizatória, o vereador tem obrigações para com toda população, como seu mandatário, e, assim, atendi a inúmeras demandas em diversos bairros, sempre estando perto e ouvindo a população. Além de desaprovar, totalmente, o atual governo, a população vem demonstrando resistência aos nomes que se figuram como possíveis candidatos.
Diante disto e motivado pelas caminhadas por toda cidade, tenho certeza de que posso e vou fazer muito mais por nossa amada Barra Mansa – finalizou Furlani.
Fonte : Diário do Vale