O Partido Verde (PV) decidiu na semana passada que terá candidato à prefeitura de Guarapari. O nome escolhido foi o do presidente municipal do partido, Edinho Maioli. Filho do vereador Benigno Maioli (PSDB), ele disputou a eleição para deputado estadual em 2010 tendo uma boa votação. “Edinho Maioli é um jovem de valor e filho da terra. Guarapari estará em boas mãos sendo administrada por ele. Suas idéias são compatíveis aos reais desafios da comunidade. Edinho Maioli representa a mudança para Guarapari”, afirmou a presidente estadual do PV, Cidineia Fontana.
O PV fez convenção para lançar oficialmente Edinho. Enquanto isso, diversas reuniões tem sido feitas para buscar aliados e traçar as estratégias de campanha para a nova eleição. “Na tentativa de construir alianças, o Partido Verde também vem conversando com partidos e trabalha nomes para vice-prefeito na chapa”, anunciou Maioli.
Nota explicativa: A nova eleição em Guarapari foi decidida por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que mantiveram o indeferimento da candidatura do prefeito de Guarapari, Edson Magalhães(PPS),por entenderem que ele concorreu ao terceiro mandaro consecutivo.Apesar do impedimento, Edson obteve 39.027 votos, o que equivale a 58,31% dos votos válidos, que foram considerados nulos.