O Partido Verde (PV) deu um grande salto nas eleições municipais em Mato Grosso. Ao fechamento das urnas no último dia 2 de outubro, a sigla, que tem como causa principal o meio ambiente, conseguiu eleger três prefeitos nas cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade, Denise e Itaúba. Nunca na história do partido no Estado, o PV tinha feito um prefeito.
Quanta a eleição de vereadores, a sigla tinha 19 parlamentares em todo o Estado. Agora, são 36 vereadores em várias Câmaras Municipais a partir do dia 1 de janeiro de 2017. Só em Cuiabá, capital do Estado, a sigla conseguiu eleger o já vereador Mário Nadaf, Justino Malheiros delegado Marcos Veloso e Felipe Welaton. O objetivo é lançar um dos quatro a disputar a presidência do legislativo cuiabano no próximo dia 1 de janeiro de 2017. Por ter sido reeleito, Mário Nadaf larga na frente dos demais colegas de partido.
O presidente regional do PV, José Roberto Stopa, disse que a meta agora são as eleições gerais de 2018. Tendo as disputas proporcionais como prioridade, o PV deseja eleger três deputados estaduais e um federal. Atualmente, Wanclei Carvalho é o único verde na Assembleia Legislativa. Segundo Stopa, o atual deputado estadual, com base eleitoral na cidade de Pontes e Lacerda, será o principal puxador de votos para que a sigla faça mais dois parlamentares.
“O PV saiu muito fortalecido das eleições municipais. Crescemos muito e fortalecemos as nossas bases. Agora, queremos eleger três deputados estaduais e um deputado federal. Estamos otimistas e trabalhando para ampliar ainda mais a nossa área de atuação em Mato Grosso”, disse Stopa, lembrando que o PV é um aliado de primeira hora do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes de que o próprio presidente do partido ocupa o cargo de secretário municipal de Serviços Urbanos.
O Documento