O Partido Verde do Paraná (PV/PR), aprovou em Convenção Estadual, no dia 08 de abril, a implementação do Programa de Compliance baseado na Lei 12.846/2013, conhecida como a Lei Anticorrupção. Para coordenador do Programa e secretário de Organização do PV/PR, Raphael Rolim de Moura, os principais pontos são a transparência nas gestões do fundo partidário e dos gabinetes parlamentares.
Rolim também ressaltou a importância do Partido adotar o Programa. “É dar uma resposta à voz da população que perdeu a confiança nos partidos políticos. Como lidamos com orçamento público do fundo partidário e temos mandatos populares devemos criar mecanismos que garantam a integridade ética e moral dos verdes”, afirmou.
A expectativa é que outras legendas adotem o projeto. “Esperamos servir de modelo para outros partidos. A advogada do PSL deu entrevista ontem [22], para a o jornal “O Estado de São Paulo”, anunciando também esta prática. Só se equivoca ao dizer que será o primeiro partido. Nós, do PV/PR, em 8 de abril, em nossa Convenção Estadual, já lançamos este Programa e iniciamos os trabalhos de Nossa Política de Compliance”, disse.
O secretário de Organização também adiantou que o PV/PR fará uma cartilha para a execução em outros estados. “Esperamos repercutir para todos os PVs do Brasil a nossa cartilha de procedimentos que estamos construindo”, finaliza.