Segundo Wagner Donato, o partido tem apostado em candidaturas fortes em todos os Estados do país
Na primeira eleição com cláusula de barreira partidos menores apostam em nomes fortes para a Câmara dos Deputados para continuarem com acesso ao Fundo Partidário e tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral. É o caso do Partido Verde, que tem apenas 4 deputados federais em todo o país, porém nenhum por Minas Gerais.
Para o Presidente da legenda em Contagem, Wagner Donato, o partido tem apostado em candidaturas fortes em todos os Estados, principalmente em Minas Gerais “Contagem dará a sua contribuição na formação da chapa que irá disputar as eleições deste ano. Dentre os nomes fortes, apresentaremos Anderson Racilan, um dos presidentes do Clube de Futebol América”, disse. Advogado e empresário, Anderson Racilan, de acordo com Donato, representa não apenas o esporte, mas também a ética e moralidade na política “Acredito que ele possui qualidades e caráter para representar o Estado de Minas no Congresso, defendendo os princípios do Partido Verde, que é a política transparente”, explicou. Donato acrescentou ainda que o partido tem outros nomes fortes, como é o caso do empresário Humberto Nogueira, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem por três gestões.
Confirmada a sua pré-candidatura para deputado federal, Racilan afirma que o convite do Partido Verde chegou de forma surpreendente “Fiquei muito satisfeito e até surpreso em saber que o meu trabalho como advogado e como presidente do América Futebol Clube, gerou de forma espontânea a confiança do Partido Verde para que eu seja um representante do nosso Estado em Brasília. Sou um admirador do PV, mas confesso que nunca tive a intenção de entrar para a política. Acredito, porém, que o cenário é favorável para quem quer mais moralidade em nosso país, porque não aguentamos mais tantos escândalos de corrupção e atraso econômico.
América
Empossado presidente do Clube em 2015, Racilan foi reconhecido pela TV Aterosa com o troféu Telê Santana em 2017; Troféu Guará BMG em 2017 e Troféu Globo Minas 2017. Ainda em sua gestão, o América passou por profissionalização de toda equipe técnica, o que garantiu ao clube o acesso à Série A em 2015, os títulos de campeão Mineiro 2016, campeão Brasileiro da série B em 2017 e bi-campeão Mineiro Feminino 2016-2017.
Fonte: O Tempo