PV critica governo e diz que vai trabalhar para derrubar PL do veneno no Senado

12 maio 2022

 PV critica governo e diz que vai trabalhar para derrubar PL do veneno no Senado

 

Durante a sessão desta quarta-feira (11), o líder do PV na Câmara deputado Bacelar (BA) usou a tribuna para fazer um alerta sobre os números de mortes por intoxicação por agrotóxicos no Brasil. Segundo ele, um estudo divulgado recentemente por uma rede ambientalista internacional revelou que a cada dois dias um brasileiro é vítima da substância.

O parlamentar criticou o governo ao afirmar que as mortes são consequência das regulamentações ambientais falhas. Para ele, o “PL do Veneno (6299/2002)”, aprovado pela Câmara no início do ano, vai flexibilizar as normas, atrair ainda mais a indústria estrangeira e permitir o aumento da produção de agrotóxico.

“Estão atendendo apenas ao interesse de poucos, ou seja, das indústrias. Esquecem do povo. Só para se ter uma ideia, em 20 anos, a produção de agrotóxico aumentou 6 vezes. Os resultados são desastrosos: danos significativos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.” disse.

Na tribuna, Bacelar disse que, ao contrário do que o governo divulga, a agricultura familiar e a agroecologia são responsáveis por 70% do que chega a nossa mesa. “Dizem que quanto mais agrotóxico, mais alimentos teremos, mas isso não é verdade” completou.

Por fim, o parlamentar reiterou o compromisso do partido e disse que já começou a articular para derrubar do PL do Veneno no Senado. “Nossa bancada tem alertado desde o início das discussões do PL que o aumento da produção de agrotóxico no Brasil é desnecessário. Agora, vamos trabalhar para que esta pauta não siga adiante no Senado” finalizou.

Share

ACESSIBILIDADE