Túlio Fontes que é advogado foi deputado estadual e prefeito de Cáceres
O partido verde vai apostar todas suas fichas na candidatura do ex-prefeito de Cáceres, o advogado Túlio Fontes para ocupar a vaga que o deputado estadual, Wancley Cavalho que desistiu da reeleição. A sigla anunciou a candidatura de Fontes que começou a reunir sua base eleitoral na região sudoeste de Mato Grosso.
O ex-prefeito que também foi deputado estadual, e esteve longe do cenário político nos últimos dois anos, disse que teve aval de todos os membros da executiva do partido e do deputado Wancley para aderir ao projeto pevista. Além de destacar que mesmo distante da política visualizou que o partido tem uma missão social do qual compartilha.
Também explicou que deixou os socialistas, partido do qual fazia parte, por não concordar com a intervenção nacional. “O partido que eu estava implodiu. O PSB , por uma intervenção da nacional na regional do partido, fez com que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes fosse para o Democratas e que o Sachetti (deputado federal) fosse para o PRB, e eu particularmente optei pelo PV”.
O partido Verde ainda não decidiu se apoia a candidatura a reeleição do governador Pedro Taques. Segundo membros da sigla, as conversas continuam, mas consideram cedo para anunciar qualquer aliança. A única posição já revelada pelos pevistas é o apoio a candidatura para presidente do Brasil, ao empresário Flávio Rocha.
Fonte: Muvuca Popular