O desgaste do grupo político que representa a região oeste na Câmara Federal é um dos principais aliados à pré-candidatura do médico Dr. Gimenez (PV), por uma das oito vagas a deputado federal. Tendo como padrinho político o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), o pediatra, que atua há mais de 40 anos na região, conta ainda com características raras entre a classe política: popularidade, credibilidade e prestígio.
Além disso, segundo o pretenso candidato, a indignação com o estado da saúde pública o fez se colocar à disposição, em uma pré-candidatura. “Depois de quatro décadas de exercício da medicina, coloco meu nome em avaliação, para entrar na vida pública. É preciso colocar a saúde para funcionar, humanizar o atendimento, capacitar os profissionais envolvidos e dar estrutura para que o cidadão, lá da ponta, tenha seus impostos revertidos em serviço público. Espero que a saúde pública possa vislumbrar momentos melhores”, afirmou Gimenez em recente entrevista, em Cuiabá.
Tendo a saúde como sua principal bandeira, o médico afirma que o principal responsável pelo sucateamento dessa área é o político, sobretudo a gestão. “Nosso problema não é econômico; estou disposto a discutir, batalhar, lutar e vencer pela saúde de Mato Grosso. Outra coisa, não precisamos de ‘ambulância-terapia’, necessitamos de hospitais, no interior, de médio porte, com poder de resolutividade. Tudo é encaminhado para os hospitais regionais, como o de Cáceres, por exemplo, ocupando lugares de pacientes que precisam de tratamento mais complexo”, ponderou o pré-candidato.
Crescimento
O Partido Verde, no último teste das urnas, em 2016, saiu extremamente fortalecido. A sigla saltou de 19 vereadores, eleitos em 2012, para 36. No mesmo pleito o partido elegeu três prefeitos e quatro vices.
O crescimento de 89,48% no número de vereadores no estado de Mato Grosso foi mais expressivo na capital. Em Cuiabá, o PV elegeu quatro vereadores, e detém a maior bancada no legislativo municipal.
Em 2014 a sigla elegeu seu primeiro deputado estadual, o policial civil Wancley Carvalho. Os objetivos para 2018 são mais ousados, e a agremiação pretende triplicar a presença no parlamento estadual e conquistar sua primeira cadeira na Câmara dos Deputados.
“O crescimento do PV está calçado em dois pilares fundamentais: qualidade e responsabilidade. Não queremos que, no futuro, o partido esteja envolvido em eventos de corrupção que tomaram conta da política brasileira e mato-grossense. Conhecemos o caráter, o desejo de trabalho e o potencial eleitoral do Dr. Gimenez; ele será um grande companheiro e fará a diferença”, frisou José Roberto Stopa, secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá e presidente estadual do Partido Verde.
Fonte: Folhamax