A bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por decisão unânime de seus parlamentares, tornou público na tarde desta quarta-feira, 6, no Plenário da Câmara, seu apoio à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Em nome do Partido, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) ressaltou que, não obstante as manifestações individuais dos parlamentares do PV favoráveis à abertura do processo, hoje, todos da legenda assinaram uma nota ratificando essa posição, destacando que a estabilidade institucional do país, a responsabilidade orçamentária e o desenvolvimento socioambiental foram os principais fatores que determinaram o posicionamento do PV.
“Não se assustem com esse barulho, o que estamos ouvindo é a voz difusa do povo brasileiro que está dizendo, dia a dia, que o governo atual não corresponde mais aos anseios da sociedade brasileira”, disse o parlamentar.
Nota
A bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por decisão unânime de seus parlamentares, torna público seu apoio à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Determinante para esta posição é o permanente compromisso da bancada com a estabilidade institucional do país, a responsabilidade orçamentária e o desenvolvimento socioambiental.
Dep. Sarney Filho (MA), líder do PV na Câmara dos Deputados
Sen. Alvaro Dias (PR), líder do PV no Senado Federal
Dep. Antonio Carlos Mendes Thame (SP)
Dep. Evair de Melo (ES)
Dep. Evandro Gussi (SP)
Dep. Leandre Dal Ponte (PR)
Dep. Roberto de Lucena (SP)
Dep. Uldurico Junior (BA)
Assessoria de comunicação Lid/PV