O diretório metropolitano do Partido Verde (PV) anunciou a decisão de lançar a vice-governadora Cláudia Lelis como pré-candidata à Prefeitura de Palmas, durante reunião na noite da quarta-feira, 16.
Decisão foi tomada um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter o presidente estadual do PV, Marcelo Lelis, inelegível até 2020.
A decisão da Executiva do PV, de acordo com o presidente municipal da sigla, Deocleciano Gomes, foi tomada para dar continuidade ao projeto de gestão que o PV já vem construído para a Capital. “O pré-candidato natural do PV à Prefeitura de Palmas era o presidente Marcelo Lelis, mas, como houve essa decisão, o grupo se reuniu e, por aclamação, entendemos que o nome que reúne todas as condições para ocupar esse espaço é o da vice-governadora, que vem se destacando politicamente pelo grande trabalho realizado junto ao governo do Estado. Ela trabalha em prol de Palmas há anos, tenho certeza que o PV acertou mais uma vez em fazer essa convocação”, avaliou Gomes.
Ainda segundo ele, o partido possui “uma bagagem eleitoral muito grande” em Palmas e tem a obrigação de dar continuidade aos trabalhos que vem fazendo pela Capital, além de construir um projeto de gestão que atenda aos interesses da comunidade. “O PV metropolitano está de parabéns pela decisão de ocupar rapidamente este espaço, estamos motivados para dar sequência ao nosso trabalho “, disse.
Cláudia Lelis também substituiu o marido na vaga de vice-governadora nas eleições estaduais do ano passado. Marcelo foi o nome aprovado em convenção como candidato a vice do governador Marcelo Miranda (PMDB). Mas, também após do TSE, o PV o substituiu por Cláudia.
Fonte : Brasil 247