Em entrevista à rádio Nova FM, nesta segunda-feira (21.11), o vereador Marcelo Bluma (PV) falou sobre o Movimento Campo Grande Sustentável, uma iniciativa do Partido Verde para discutir ações sustentáveis no município, voltadas para as questões ambientais, econômicas e sociais. Bluma, que preside o Partido em Campo Grande, destacou que a sustentabilidade é um conceito moderno “que vem da preocupação de como será o futuro do planeta, o caminho que traçamos e aonde chegaremos”.
Para o parlamentar, a construção de casas, junto com o cimento e o asfalto, por exemplo, têm deixado de lado a manutenção das áreas verdes no município. “Precisamos deixar espaços naturais na nossa cidade, que criam defesas para todos nós”, enfatizou.
Além da preocupação ambiental, Bluma destacou que o Movimento Campo Grande Sustentável também se preocupa com a sustentabilidade econômica no município. “Temos que construir uma economia que alcance empregos sustentáveis, com possibilidade de planos de cargos e carreiras. Precisamos pensar políticas que levem a sociedade a diminuir as desigualdades econômicas”, frisou.
O vereador ainda falou sobre os hábitos de consumo da sociedade gerado pelo sistema capitalista. “Vivemos hoje em uma sociedade onde o ter é melhor que o ser. Uma sociedade assim não é sustentável. Na verdade, nós precisamos ser, ou seja, cultivar nossas amizades, nossa família e conservar as emoções. Temos que adquirir hábitos saudáveis de consumo”, alertou.
Fonte: PV-MS