27/02/2018 – O presidente nacional do PV (Partido Verde), José Luiz de França Penna, lançou o nome do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame como pré-candidato da legenda ao Senado. O anúncio foi feito durante o 2º Encontro de Parlamentares Verdes, realizado no final de semana na Câmara Municipal de São Paulo. O evento contou com a presença do presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, deputados e vereadores do partido, correligionários e aliados.
“Ser candidato a vereador, deputado estadual ou federal é uma escolha pessoal; a candidatura ao Senado é uma opção partidária”, afirma Mendes Thame.
A partir de agora, uma Comissão eleitoral receberá e processará os pedidos de pré-candidaturas aos cargos legislativos para disputarem as vagas na Convenção Estadual, que ocorrerá em meados deste ano, em data e local ainda a ser definido.
Durante os meses de março, abril, maio e junho serão promovidas reuniões regionais, na sede estadual do PV-SP, objetivando a estruturação das listas junto às Coordenadorias Regionais e diretórios municipais.
Antonio Carlos Mendes Thame cumpre seu sétimo mandato como deputado federal. Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ/USP.
Foi prefeito de Piracicaba, entre 1993 e 1996, e secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo durante os governos Mário Covas/Geraldo Alckmin, entre 1999 e 2002.
Fonte: UDOP