Em breve passagem por Sergipe na manhã de sexta-feira (06), o ex-deputado federal por São Paulo,Eduardo Jorge, pré-candidato do Partido Verde (PV) à Presidência da República, apresentou um documento que traz em seu bojo as primeiras propostas de Governo. Em um evento realizado em um hotel no Bairro Farolândia, ele assegurou que é importante para o país ter um nome que esteja disposto a colocar o verde como prioridade ao longo da sua gestão.
Com o documento em mãos, Eduardo Jorge explica que se trata apenas uma proposta inicial e que ela deverá ser lapidada ao longo do processo eleitoral. Segundo ele, já é mais do que hora de que as causas em prol do desenvolvimento sustentável sejam colocadas em igualdade com outros temas importante ao Brasil.
“Decidimos que era importante ter um candidato que defenda a tese do desenvolvimento sustentável para o país. Não pretendemos que este tema se sobreponha aos demais. Queremos, apenas que a natureza tenha a mesma importância dada à economia e a justiça social. Estes temas precisam ser trabalhados de forma igualitária”, afirma ele.
A vista à capital sergipana faz parte de uma ação onde o pré-candidato visita várias cidades para apresentar o seu plano inicial de Governo.Aracaju é a 20ª capital visitada por Eduardo Jorge. “Hoje a noite já estaremos em Belém do Pará”, conta ele.
Sobre as possibilidades de construções e alianças em nível estadual, Eduardo Jorge diz que a executiva nacional do PV não deverá interferir. Para o pré-candidato, cada estado deve ter autonomia para decidir conforme achar mais conveniente.
“A decisão de quais rumos tomar será de responsabilidade da direção local. Cada Estado tem a sua história e as lideranças saberão como agir. Não pretendemos fazer uma coisa artificial. Não vamos impor nada e nem vamos nos intrometer”, garante Eduardo Jorge.
Fonte : G1