“Precisamos de informações atualizadas sobre a vacinação”, enfatiza Leandre

24 mar 2021

Comissão aprovou requerimento apresentado pela deputada para criar Grupo de Trabalho para acompanhar produção nacional e aquisição de vacinas de outros países

“Temos que ter acesso a informações em tempo real sobre a produção de vacinas no Brasil, e também sobre as negociações da compra de vacinas de outros países”, disse a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) na reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil. Nesta terça-feira os deputados aprovaram dois requerimentos de autoria da deputada Leandre.

No primeiro, a deputada solicita a criação de um Grupo de Trabalho, dentro da própria comissão, para acompanhar as ações sobre a vacinação durante a pandemia, com ênfase para a compra de vacinas de outros países e também para detalhamentos sobre a produção nacional do imunizante.

No segundo texto, Leandre sugere que as comissões de Seguridade Social e Família e a Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia apresentem, em conjunto, uma sugestão ao Ministério da Saúde para elaborar e encaminhar relatórios sobre o combate à Covid-19.

“Pela manhã, eu participei de uma reunião da Assembleia Legislativa do Paraná, a primeira pergunta que os deputados estaduais fazem é: como está a produção de vacinas?”, comentou Leandre.

Segundo ela, é unânime a falta de informações sobre a vacinação no Brasil. “Precisamos de informações claras, isentas, imparciais e verdadeiras. Porque, infelizmente, tem muita informação desencontrada e notícia falsa sobre este assunto”, destacou.

Share

ACESSIBILIDADE