Caros amigos
Sobre a votação da maioridade penal ontem no Plenário da Câmara dos Deputados quero reforçar o meu posicionamento e o meu voto. Encaminhei voto NÃO pelo meu partido… E ao votar cometi um equívoco, votei sim favorável a matéria. Aproveito este momento para me desculpar com toda a sociedade brasileira e com todos os meus eleitores pelo equívoco cometido.
Faço questão de mencionar que em primeiro lugar temos que desconfiar dos vários discursos revoltosos, que tem sido feitos na Câmara dos Deputados. Como se o sistema carcerário brasileiro estivesse recuperando pessoas, como se os crimes fossem desaparecer da nossa sociedade se a maioridade penal baixar para 16 anos. Isso não é verdade. A verdade é que nós estamos vivendo um momento da maior gravidade, o esgarçamento do pacto social no Brasil.
Nós precisamos, aqui na Câmara começar a esboçar um programa de inclusão política das grandes massas. Portanto, reforço meu posicionamento e MEU VOTO CONTRÁRIO À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Um requerimento já está sendo apresentado junto à secretaria geral da Câmara onde solicito a correção do meu voto.
Abaixo o vídeo em que Penna fala sobre a votação da Maioridade Penal
Deputado Penna