Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado Paulo Wagner (PV-RN) manifestou preocupação com o crescente aumento de vítimas fatais no trânsito, por embriaguez ao volante.
“Afirma-se que 98% dos acidentes de trânsito são causados por erro ou negligência humana. A embriaguez ao volante é a segunda causa responsável pela ocorrência de sinistros. Em 21% dos casos de acidentes com vítimas, um dos condutores estava sob efeito do álcool”, alertou o parlamentar, que aproveitou para chamar atenção para a reportagem publicada na revista VEJA, de 7 de agosto de 2013, que revela, com exclusividade, os verdadeiros números da maior tragédia brasileira, que são os assassinatos cometidos ao volante.
“A matéria revela que de acordo com os pedidos de indenização do DPVAT, seguro obrigatório dos veículos para cobrir danos pessoais causados por veículos automotores, os números verdadeiros de vítimas no trânsito são superiores aos das estatísticas e põem o Brasil em primeiro lugar no ranking mundial de mortos em acidentes de trânsito, por cem mil habitantes”, lamentou o parlamentar.
Na oportunidade, Paulo Wagner fez um apelo para que o Governo coloque o controle da letalidade nas ruas e estradas à frente da lista de suas ações prioritárias.
Fonte : Bancada Verde