O senador Paulo Davim (PV-RN) elogiou, em pronunciamento no Plenário, o tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano, que chama a atenção para a gravidade do tráfico humano no mundo.
Paulo Davim informou que esse tipo de crime movimenta US$ 32 bilhões por ano em todo o mundo e envolve trabalho escravo, exploração sexual, adoção ilegal e comercialização de órgãos. O senador lembrou que o mistério que envolve o desaparecimento de cinco crianças num bairro pobre de Natal, entre os anos de 1988 e 2001, ainda persiste, assim como o sofrimento das famílias envolvidas, e voltou a cobrar das autoridades uma solução para o caso.
Paulo Davim, que integrou a CPI que investigou o tráfico humano no Senado, disse que a campanha da fraternidade da CNBB é muito oportuna: – A campanha da fraternidade vem em boa hora, em bom momento fazer coro aos esforços desta casa e da CPI que durante dois anos trabalhou pelo Brasil afora, chamando a atenção da sociedade para esse crime, que é muito mais frequente do que se pensa – lamentou o senador.
Fonte : Agência Senado