A direção estadual do Partido Verde no Amazonas PV-AM, após repercussão negativa de um Projeto de Lei apresentando por um de seus parlamentares, se reuniu na manhã deste sábado, 19, com o deputado estadual Roberto Cidade, autor da PL 305/2019, aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas.
A PL 305/2019 trata da inclusão em calendário esportivo de dia comemorativo do CAC – nomenclatura dada pelo exército brasileiro ao tiro esportivo, modalidade olímpica de tiro em pratos de 11 cm, feitos de argila, calcário e alcatrão.
Em nenhum momento a referida PL 305/2019 autoriza a caça de animais.
Diante da repercussão altamente negativa do projeto, o Diretório Estadual dos Verdes do Amazonas, recomendou ao deputado que solicite junto ao Governador, que não sancione como lei o projeto, ora aprovado. O deputado Roberto Cidade, se comprometeu em providenciar na segunda feira dia 21/10/2019 o envio do documento ao Governador do Amazonas solicitando o veto a PL 305/2019.
O parlamentar lamenta o prejuízo causado ao PV e declara não houve a intenção de legislar contra o programa partidário nem contra a nossa fauna.
A direção estadual do PV AM está sempre à disposição do partido para discutir melhorias para o projeto partidário, como sempre tem feito, bem como com seus filiados.
Manaus, 19 de outubro de 2019
Eliane Ferreira
Presidente Estadual do PV/AM.