A executiva estadual do Partido Verde determinou o fechamento das comissões executivas municipais de 26 cidades do Paraná que não lançaram nenhum candidato, nem a prefeito, vice-prefeito e vereadores, nas próximas eleições.
A decisão segue estratégia da atual executiva estadual de lançar candidatos no maior número possível de cidades, como forma de ampliar e consolidar a presença do PV no Estado.
Segundo o Secretário Estadual de Organização, Francisco Caetano Martin, “firmamos um compromisso com os presidentes municipais de ter candidaturas verdes, nem que fosse apenas um candidato a vereador”.
Francisco enfatiza que em muitas cidades, houve até o registro em cartório do compromisso. “É uma irresponsabilidade não ter candidato, apesar da palavra empenhada. Um partido que não disputa eleições,não existe. Então, optamos por fechar e trabalhar onde estamos atuantes”.
Nestas eleições, os paranaenses de 193 cidades poderão votar no 43 do Partido Verde. São 29 candidaturas verdes a prefeito, 43 a vice-prefeito e cerca de mil a vereador.
PV.PR
Gostei da atitude da direção Estadual do Paraná, alias este exemplo poderia ser seguido por todas as executivas estaduais inclusive aqui no Meu Estado Rio Grande do Sul.Sem contar com Presidentes safados que negociaram o Partido e que usam o Partido para se beneficiarem.