Com a aproximação das definições das candidaturas governamentais, os partidos começam a se organizar também em suas estratégias proporcionais, visando as eleições para os cargos de Deputados Estadual e Federal, não seria diferente com o Partido Verde, que hoje não tem representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para Carlos Augusto, que é Presidente Estadual do PV em Pernambuco, e disputou a eleição para Prefeito do Recife no último pleito, a eleição de Outubro será fundamental na estruturação do partido no estado, explicando que não será candidato neste pleito, tendo como objetivo fortalecer os Verdes.
Dentro da estratégia estadual do partido, na Região Agreste, Carlos Augusto afirma que tem estimulado a candidatura de Raffiê Dellon ao cargo de Deputado Estadual: “Raffiê é um excelente quadro. Tenho estimulado a candidatura dele a Deputado Estadual”, comentou o Presidente Estadual da legenda.
Raffiê atualmente é o Presidente Municipal do PV em Caruaru, disputou a última eleição municipal para o cargo de Vice-prefeito, e está como Diretor da 4ª CIRETRAN na Cidade, podendo fazer uma dobradinha com o Deputado Federal André de Paula (PSD). No aspecto Governamental, Carlos afirma que o partido faz parte da oposição e que o grupo ainda não definiu quais serão os candidatos majoritários, definindo isso no momento oportuno.
Fonte: Folha de Caruaru