Pet shop trocou cães à venda por cães abandonados. Os clientes não perceberam. Veja o que aconteceu
O que muita gente parece não entender sobre ter um cachorro é que se trata de uma conexão emocional. Pouco tem a ver com pedigree.
Nós temos o costume de achar que coisas caras são melhores. Mas não é bem assim…
A Associação Quatro Patinhas soube explorar esse conceito muito bem em parceria com um pet shop. A ideia era simples: testar se as pessoas se interessariam por cães abandonados se eles fossem apresentados como animais à venda.
Um experimento interessante. Provocador. Será que as pessoas se interessariam da mesma forma que se interessam por cães à venda?
Abrigos do mundo inteiro cuidam de cães (e outros animais) em perfeita saúde que precisam de um lar. É claro que quem trabalha nesses abrigos ama os animais, mas abrigo não é lar.
Não é lá que esses cães deveriam estar — até porque alguns abrigos sacrificam animais que não são adotados por diversos motivos.
O pet shop trocou todos os cães à venda por aqueles que estavam para adoção. Sem avisar ninguém.
Os clientes que se interessavam logo perguntavam pelo preço… mas o preço não existia. Era grátis. Eles só precisavam dar amor.
O que aconteceu? As pessoas se apaixonaram.
Assim como sempre aconteceu. Quem vai a um pet shop geralmente já ama animais, imagine então qual foi a reação deles ao descobrir que os cães não custavam um centavo.
Veja a ação no vídeo abaixo:
Fonte : ONG quatropatinhas/awebic