O Calçadão da Barão, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, na capital Campo Grande (MS), sábado, 6, foi o cenário escolhido para pilotar mais um projeto da Fundação Verde Herbert Daniel: O Papo Verde.
Apesar da chuva que caiu sem parar, várias pessoas visitaram a tenda que abrigou uma exposição de material reutilizado e de material reciclado. Enquanto isso, os verdes aproveitavam para bater um papo sobre o tema com todos que dali se aproximavam. “No começo as pessoas ficavam meio inibidas, mas logo depois o papo foi ficando mais interessante”, disse Roberto Rocco, militante verde que foi até Campo Grande para testemunhar e acompanhar a estreia.
O projeto Papo Verde será realizado inicialmente em 6 estados brasileiros, e visa aproximar e incitar temas do ideário verde junto à sociedade, de uma forma descontraída. Além do Mato Grosso do Sul, receberão o projeto Alagoas, Espírito Santo, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul.
A tônica é selecionar um tema do ideário e levar para a rua, dialogar com a sociedade.
Marcelo Bluma, um dos idealizadores do evento em Campo Grande, acredita que essa aproximação traz benefícios para todos. “Aquela coisa de só trocar conhecimento dentro da sala de aula não dá certo. Temos que ir para a rua e dialogar, de igual para igual. É um exercício saudável e prazeroso. Valeu a pena”.
A próxima etapa do Papo Verde no MS está prevista para Junho. Outros estados estão marcando suas datas.
Fonte : José Paulo Toffano/FVHD