No pleito deste 2 de outubro, o Partido Verde (43) de Osasco conquistou 3,66% dos votos válidos, o que representa 13.127 votos. O vereador Cláudio Henrique da Silva, popularmente conhecido como Cláudio da Locadora, angariou 5.974 votos sendo o terceiro vereador mais votado na cidade. A coligação “Pela Vida. Por você!” (PV/PSL) faturou 18.506 votos sendo 13.127 do PV e 5.379 do PSL. Foi a quarta coligação mais votada da cidade. Nas legendas, o PV Osasco obteve 394 e o PSL 161 votos.
Na avaliação do jornalista Carlos Marx, presidente do PV Osasco e porta-voz da sigla na Bacia 6, o projeto era eleger dois vereadores, mas, diante do quadro eleitoral apresentado, o partido está muito feliz em reeleger o vereador Claudio. Em Osasco, a legenda apoiou a reeleição do prefeito Jorge Lapas, que vai disputar o segundo turno.
“A primeira etapa, difícil, foi concluída. No segundo turno o compromisso é trabalhar com muito mais empenho e vontade de vencer, reelegendo o prefeito Jorge Lapas”, comenta Marx.
O Diretório do PV parabeniza todas as companheiras e os companheiros que se dedicaram pelo empenho na campanha, que garantiu a reeleição do vereador Cláudio da Locadora, como terceiro mais votado de Osasco.
Vamos continuar unidos no segundo turno, para mostrar ao povo de nossa cidade que o melhor caminho é a reeleição de Jorge Lapas. Um político sério, competente, limpo, que tem melhores propostas e vai honrar sua palavra.
“Foi uma campanha muito difícil, curta, mas mesmo com todas as dificuldades fomos para as ruas com nossas propostas”, sintetiza Marx
O Partido Verde na Bacia 6 conquistou uma prefeitura na região. O deputado estadual verde Marcos Neves foi eleito prefeito por Carapicuíba com 56,85%, ou seja, 102.287 votos. Foram 12 cadeiras conquistadas nas câmaras municipais, sendo 4 em Carapicuíba, 2 em Barueri, 2 em Jandira, 1 em Cajamar, 1 em Cotia, 1 em Itapevi e 1 em Osasco.