O PV com Lula e Alckmin

07 maio 2022

O PV inicia a jornada Lula e Alckmin neste sábado, participando do ato Vamos Juntos pelo Brasil, em São Paulo.

Para o presidente nacional do partido, José Luiz Penna, “o ato político com Lula e Alckmin é o início de uma grande frente contra o atraso e pela dignidade do povo brasileiro. A chapa Lula e Alckmin é uma proposta para a reparação dos dramas e das derrotas causadas por um governo antipovo, contra o meio ambiente e contra a ciência. É uma chapa consistente para recolocar o Brasil no caminho da democracia, com o apoio do PV e dos partidos da Federação e dos partidos coligados”.

O deputado Bacelar, líder do PV na Câmara dos Deputados, sentiu o cheiro da esperança, no ato. “Com a chapa Lula e Alckmin, o bem vai vencer o mal. O meio ambiente será bem tratado. Iremos enfrentar as questões que hoje desmoralizam o Brasil no mundo, o desmatamento, as queimadas, a violência e a descriminação”. Bacelar disse estar muito feliz pela importância que a pauta ambiental teve no discurso do Lula.

Para a presidente do PV Rio de Janeiro Carla Piranda, a “chapa Lula e Alckmin vai mandar o capeta de volta para o inferno. Este novo posicionamento do PV nos coloca em alinhamento com os outros 103 partidos verdes do mundo”, afirmou.

Já o deputado distrital Leandro Grass, afirmou que é muito importante o ato ter reunido vário partidos, várias lideranças, os movimentos indígenas, os negros, as mulheres, jovens. “Lula assumiu a preservação da Amazônia e dos biomas e a necessidade de saneamento básico. O PV em Brasília, junto com a Federação e os partidos aliados, vai construir uma grande frente, eleger uma grande bancada e governar, junto com o presidente Lula”.

A secretária de comunicação do partido, Mariana Perin, disse que “não existiu nunca governo tão paritário quanto os governos Lula e Dilma e faz parte da retomada da democracia e da ascensão da mulher brasileira estar nesta Federação e neste apoio ao Lula”.

O presidente do PV Santa Catarina, Guaraci Fagundes, afirmou que a chapa Lula e Alckmin representa um movimento da civilização contra a barbárie. “Hoje nós tínhamos negros, populações indígenas, movimentos religiosos e movimentos sociais. A sociedade toda abraçada em prol de um Brasil com paz, amor e saúde”.

Share

ACESSIBILIDADE