Ao registrar o Partido Verde no Tribunal Superior Eleitoral, o número que nos coube pela sequência foi o 43. Como não acreditamos em coincidência, mas em sincronicidade de eventos, não foi por acaso que o Partido Verde é 43.
Formado pelos números ‘4’ e ‘3’, cuja soma é ‘7’, podemos perceber o profundo significado simbólico que nos dirige na condução de uma nova forma de fazer política e de ver o mundo.
Quatro é o numero da estabilidade, do comando com amor e da compaixão. Está relacionado às quatro direções sagradas: norte-sul -leste-oeste, e aos quatro elementos: fogo-ar-água-terra, que compõem e criam a vida. Portanto, é um número que nos guia para uma liderança baseada no amor maior pela natureza, pelas pessoas e por tudo que existe no mundo da matéria por ele regida. É o número da realização da vida nos planos físicos e materiais da existência.
Três é o número da fertilidade. Representa a primeira forma na matéria e o triangulo equilátero, de três lados iguais, que rege as três direções sagradas: em cima, dentro, embaixo. O número ‘3’ nos fala que “tudo que está em cima é semelhante ao que está embaixo”. Compreender isso torna possível transformar, de dentro e do coração, todo chumbo em ouro. O número três nos leva para a dimensão emocional, inteligente e sensível da natureza, dos animais, das pessoas e das plantas, interagindo na perfeição do triangulo de três lados iguais.
Sete é o número das sete direções, das sete notas musicais, das sete cores do arco-íris. Está ligado ao sentido do olfato, que é diretamente relacionado com emoção, memória e com o sentido de totalidade. O ‘sete’ relaciona o homem às suas escolhas e, desta forma, representa onde as responsabilidades são assumidas e a carruagem da vida entra nos trilhos para seguirmos guiados pelo melhor de nós. Saímos, então, de toda e qualquer influencia externa para que a consciência, a clareza e a luz nos dirijam. É quando encontramos o pote de ouro no final do arco-íris. Sete é o número das vitórias, dos ganhos e da vida abundante.
O número 43, por sua vez, reúne todas as qualidades do ‘4’, do ‘3’ e do ‘7’. Quando relacionado ao verde do Partido Verde, o número 43 vem abrindo novos espaços, direcionando escolhas individuais e coletivas, promovendo o Bem Maior, trazendo harmonia, equilíbrio e verdade através do respeito a tudo que vive, da consciência dessa totalidade que rege os princípios vitais e que faz da ecologia política a única solução possível para os impasses do mundo moderno.
Essa é a sincronicidade. Partido Verde 43 é o partido dos amplos espaços ligados à força da vida universal, onde o poder não é o de comandar, mas o de liderar a partir do coração que sabe que todos Somos UM.
Flavia Castellar – terapeuta holística