Mais duas crianças foram mortas no interior de São Paulo por picada de escorpião. Os novos registros aconteceram no final de semana. Além desses casos, na quinta-feira passada (22), uma infestação de escorpiões paralisou as atividades por tempo indeterminado em uma creche do município de Ouro Verde em São Paulo, que atende 127 crianças de até três anos.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, somente no primeiro semestre de 2018, foram registrados 11,5 mil ataques de escorpião no Estado.
Vamos acompanhar os trabalhos da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara que deve votar ainda nesta semana, o Projeto de Lei 9552/2018, de minha autoria, que autoriza hospitais particulares a aplicarem soro contra picada de escorpião, que envolvem, principalmente, crianças pequenas e idosos.
O nosso projeto busca ampliar para a rede privada esse tipo de atendimento, o que poderá salvar inúmeras vidas. Destaco que a nossa proposta mantém a rede pública como a principal porta de acesso ao soro.
Acompanhe a tramitação do projeto:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2167900