Nova direção do Partido Verde em Minas é eleita

23 mar 2021
Osvander Valadão será o novo presidente da legenda no próximo biênio (2021-2023)

Os membros filiados ao Partido Verde de Minas Gerais elegeram, no último sábado (20/03), o novo comando do diretório estadual, que atuará pelos próximos dois anos. A convenção aconteceu de forma remota e contou com a presença do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, dos deputados estaduais, Glaycon Franco, Hely Tarquinio, Fernando Pacheco e Inácio Franco, além do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, do vice-prefeito de Juiz de Fora, Kennedy Ribeiro, do vice-prefeito de Ibirité, Paulo Telles, e vereadores e lideranças nacionais e estaduais.

O novo presidente eleito, Osvander Valadão, saudou os presentes e agradeceu em especial ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, pelo trabalho e preparo à frente do partido. De acordo com Osvander, o avanço de sua gestão no estado garantiu um terreno fértil para o partido que elegeu 18 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 284 vereadores na última eleição municipal.

O presidente eleito também garantiu que sua gestão será pautada pela ética, pela forma como serão tratadas as ações do partido, de maneira horizontal, em uma condução coletiva e participativa.

Também presente na convenção, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna lembrou que “neste momento da vida política do mundo, tivemos um grande acontecimento, que foram as eleições norte americanas, uma visível reação do mundo civilizado contra a onda obscurantista. A candidatura de Biden, com seu diferencial ambiental, sinalizou não só para a sociedade norte-americana, mas também para o mundo, a retomada do seu curso natural”.

Sobre a situação política no Brasil, Penna ressaltou, ainda, que o partido já entrou com dois pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “Eles (Governo Federal) são o avesso de Juscelino Kubitschek. Juscelino queria 50 anos em cinco, Bolsonaro é o atraso de 40 anos em quatro. Então se nós pudermos fazer com que ele permaneça o mínimo possível, nós vamos trabalhar”, completou.

O deputado Glaycon Franco cumprimentou o novo presidente, Osvander Valadão, e reafirmou o compromisso com a legenda. “Estamos firmes, precisamos mais do que nunca reforçar as nossas diretrizes, as nossas bandeiras, o Partido Verde precisa mostrar a sua cara”, enfatizou.

Glaycon também afirmou que, como médico, vê os enormes equívocos foram cometidos por alguns gestores. Lamentou, ainda, a falta de planejamento e sensibilidade com o povo. “Infelizmente, nós vamos participar destas tristes páginas que vão ser escritas na história do Brasil, espero que possamos participar ativamente com muito brio e luta em prol, principalmente, dos mais desassistidos.”, finalizou.

Já o deputado estadual Dr. Hely Tarquínio reconheceu o trabalho do presidente Osvander e agradeceu a atenção desprendida a todos que procuram o partido, promovendo o crescimento da legenda no estado. Ele frisou a necessidade de cuidar da questão da desigualdade, da pobreza e da miséria.

Para o parlamentar, a principal bandeira do Governo de Minas apresentada na ALMG foi o desenvolvimento econômico. “Nós, como relatores do orçamento, mudamos o foco, como primeira opção colocamos a correção das desigualdades, da pobreza, para evitar a miséria. A pandemia trouxe um prognostico sombrio para dois anos no mínimo. Vivemos sob a égide de um governo autoritário, que não sabe fazer o uso da constituição. Ele (Bolsonaro) é mais um presidente instintivo do que um presidente inteligente. O Brasil precisa de um presidente estadista, a formação dele é limitada”, completou.

Fernando Pacheco, deputado recém-chegado ao PV, apresentou as demandas do interior e afirmou que, por se tratar de sua primeira convenção no partido, é uma oportunidade de aprendizado com seus pares. “Deixo minha mensagem para todos da nova direção, tenham uma atenção com o interior. Exalto aqui a minha admiração pelo vice-prefeito de Juiz de Fora, Keneddy, e na sua pessoa deixo essa mensagem. Que o PV possa ter um olhar estratégico para o interior”, discursou o parlamentar.

A nova direção do partido terá a seguinte formação: Osvander Rodrigues Valadão – Presidente, Agostinho Célio Andrade Patrus – Vice-Presidente, Inácio Franco – 2 Vice-Presidente, Daniela Carvalhais De Almeida – Secretária De Organização / Secretária De Finanças, Caio Júlio Xavier Rodrigues – Secretário De Comunicação, Wagner Donato Rodrigues – Secretário De Formação, João Rafael De Sousa Caetano Soares – Secretário De Assuntos Jurídicos , Mario Henrique Da Silva – Secretário De Assuntos Do Executivo, Pedro Claudio Coutinho Leitão – Secretário De Assuntos Parlamentares, Hely Tarquinio – Secretário De Administração, Paulo Henrique Paulino E Silva – Secretário De Juventude, Adriana Helena Marques Buzelin – Secretária Da Mulher, Alisson Diego Batista Moraes – Secretário De Mobilização – Aloisio Antonio Andrade De Freitas – Secretário De Direitos Humanos E Diversidade, Glycon Moreira Franco – Secretário De Relações Institucionais, Rodrigo Braga Da Rocha – Secretário Do Movimento Negro, Giuseppe Gazzinelli – Membro Da Executiva, Gelson Antônio Leite – Membro Da Executiva, Duander Vinicius Gomes Rezende Franco – Membro Da Executiva, Otacília De Cássia Barbosa Parreiras – Membro Da Executiva, Fabiana Nunes Maciel – Membro Da Executiva, Maria Lucia Videira Guedes – Membro Da Executiva, Denise Garcia De Souza Cruz Leal – Membro Da Executiva, Fernando De Moraes – Membro Do Diretório, Avimar De Melo Barcelos – Membro Do Diretório, Maria Aparecida De Medeiros Rodrigues – Membro Do Diretório, Robspierre Miconi Costa – Membro Do Diretório, Paulo César Santos Neves – Membro Do Diretório, Tatiane Ferreira Dos Santos – Membro Do Diretório, Magali Sampaio De Carvalho – Membro Do Diretório, E Dulcineia Maria Da Costa – Membro Do Diretório

Share

ACESSIBILIDADE