O Partido Verde alemão foi o segundo mais votado no País, obteve 20,7% dos votos, de acordo com projeções após encerramento das eleições europeias no domingo (26). Outro dado importante é a grande participação dos jovens na vitória: “33% dos alemães abaixo dos 30 anos votaram na legenda”, segundo a matéria do portal de notícias DW.
O resultado demonstra a importância das bandeiras defendidas pelo Partido Verde (PV) e que o jovem faz parte dessa equação. É necessário mobilizar a juventude para participar da política, rejeitar o discurso da negação da mesma e apresentar as propostas verdes, comuns no mundo.
O crescimento do PV não está só na Alemanha é um resultado em todo o continente. “A ascensão dos verdes foi uma tendência observada também em outros países europeus. Na França, as projeções apontam mais de 12% dos votos para o Partido Verde, bem acima dos 8,9% obtidos em 2014. Na Áustria, Irlanda e Holanda, eles devem obter mais de 10%. Ao todo, os verdes em toda a União Europeia devem ocupar 70 assentos no Parlamento de 751 lugares”, afirma DW.
Esse resultado pode se repetir também na América do Sul e, principalmente, no Brasil, dada a urgência de novas práticas ambientais. O PV defende preservação alinhada ao desenvolvimento sustentável, defesa das liberdades individuas, democracia, um planeta saudável, uma sociedade saudável, convivendo em harmonia.
Fonte: DW