Nos últimos dias, a população nordestina dos estados de Alagoas e Pernambuco vivem a tragédia das enchentes deixando desabrigadas e desalojadas mais de 44,8 mil pessoas.O país inteiro acompanha, comovido, pela televisão, internet e demais meios de comunicação, as dificuldades e o desespero de famílias.
O Partido Verde vem, por meio desta, prestar toda solidariedade às vítimas e famílias do estado do Alagoas e Pernambuco que sofrem com as enchentes provocadas em todo estado principalmente na cidade de Ribeirão (PE), onde o Rio Amaraji subiu 2 metros, além do seu limite máximo, o que fez transbordar o afluente de mesmo nome da cidade, que invadiu as ruas.
Em Pernambuco, 42.145 pessoas estão desalojadas e 2.656 desabrigados, que perderam as casas. Ao todo os estados tiveram 41 municípios afetados. Em Alagoas, 3.204 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 18 municípios. Quatro pessoas desapareceram após soterramento e um corpo foi achado.
Todos nós verdes estamos à disposição da sociedade e do Poder Público para unir forças em solidariedade a estas famílias que passam por esse momento difícil.
Não podemos deixar de alertar ainda que a situação é também uma oportunidade para a reflexão necessária dos impactos socioambientais cada vez mais presentes em nossa realidade. Há a necessidade urgente e cada vez mais imprescindível de se pensar e repensar as políticas públicas a fim de evitar que as populações continuem a serem as maiores vítimas destes tristes acontecimentos e que a cada ano sejamos infelizmente expectadores de tais calamidades
Partido Verde